Verdades 2 com Reginaldo Nogueira

VERDADES 2!!!

Como prometido segue segundo áudio em que nesta conversa estão o Pr. Walter, Pr. Ilson e Pr. Jonas.

Nesta gravação deixo claro DEFINITIVAMENTE que nunca fui contra a igreja Maranata ou contra meus irmãos na fé.

E a partir de hoje após a publicação deste áudio não vou mais publicar sobre estes assuntos, não que eu vá me calar, não por que estou com medo, não porque me calaram, mas pleo simples fato de já ter publicado tudo que tinha que se publicado, provas, verdades, exposição dos erros, tudo isso já fiz, então não tendo casos novos estarei calado, vou descansar, cuidar mais da família e estar focado no projeto SER IGREJA!

É triste ouvir pastores concordarem comigo, falarem que não sou contra a igreja, dizerem que estão do meu lado, mas por força do “cargo ministerial” não conseguem ficar do lado da ovelha, não querem sofrer do lado da ovelha, preferem proteger lobos e sacrificar o rebanho!

Ouçam e entendam de uma vez por todas que nunca fui contra a igreja e os irmãos que amo, agora quem quiser que continue se fazendo de cego, surdo e mudo quem quiser.

* TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO!!!

• O pastor Jonas me pergunta o porquê de eu estar ali, exponho todas as coisas.

O pastor Jonas diz que eles entrarão nesta, que agora estava nas mãos deles e eles precisam tratar disto. Ele, o Pr. Jonas também diz que não concorda com o que está acontecendo, diz que tenho toda razão no que publico.

Me perguntam se consigo conviver com esta questão de bater de frente.
O Pr. Walter diz que os covardes são os que saíram, que viraram as costas e diz que eu estou buscando saber o que está acontecendo.

O Pr. Walter diz que não é meu inimigo, diz que tem domínio e controle para funcionar comigo como diácono na igreja.
O Pr. Ilson confirma que nunca estive em desacordo com meu chamado dentro da igreja local.
O Pr. Jonas confirma que eu sou um servo de Deus, que tenho uma história de vida, que tenho experiências com o Senhor e pede para eu colocar tudo diante de Deus, diz que ouviu dos pastores que não há nada que me desabone e por fim pede para eu não me expor mais.

O Pr. Walter diz que existe um grupo no anonimato, confirma que nunca escondeu seu desgosto por esta situação, não fala disto para proteger o rebanho, fala que existe um grupo fora que não quer uma experiência com Deus, são covardes, ele diz ainda que não concorda com toda esta situação, que Deus trate e por fim pergunta o que ele pode fazer.
Diz que o chamado dele para a obra é para falar do Senhor e diz que não concorda com o que aconteceu.

O Pr. Walter diz CLARAMENTE que a Maranata não aceita a volta destes pastores que estão processados (Porém ficou todo mundo calado sabendo que Amadeu voltou a pregar), o Pr. Ilson também diz que acredita que estes não voltarão.

Digo que o pastor que não concorda é tirado e colocado outro que siga fielmente as ordenanças do presbitério, o Pr. Walter diz que minha causa é a dele e dos outros pastores.

Falo do Pr. Roberto Pires de Cariacica que queria liberdade para trabalhar e com isso perdeu as igrejas, o Pr. Walter diz que o Pr. Roberto está com problema.
O Pr. Walter diz que Gedelti vai voltar, diz que já sabe de tudo (E por quê não conta para a igreja?), eu digo o que penso sobre quem vai ser o novo presidente, pois acho que será Daniel Moreira, Pr. Walter e os outros pastores dizem NUNCA e o Pr. Walter diz que pode ser o Pr. Diniz.

Digo que não posto mentiras e o Pr.Walter diz que eu nunca me posicionei contra a igreja Maranata.

Deixo claro minha angústia pela injustiça de ter sido expulso do Maanaim.
Pergunto ao Pr. Ilson que era meu antigo coordenador se algo me desabonou e ele diz que não.

Falam sobre reunir para tratar do meu assunto e o Pr. Walter diz que vai tratar em Feu Rosa.

O Pr.Jonas diz que da forma que está não pode ficar, confirma que não há nada que me desabone, o Pr. Walter deixa claro mais uma vez que não tem nenhuma dificuldade em trabalhar na igreja comigo como diácono.

O Pr. Ilson confirma que nunca teve problemas comigo, que nunca fui insubordinado, o Pr. Walter diz que é o presbitério que tem que me responder e se o presbitério achar que eu estou errado que vá na igreja e me tire da função.

O Pr. Walter novamente diz que não estou falando mal da igreja.

Confirmam a reunião para resolver minha situação, o Pr. Walter confirma que disse que quando chegasse em Feu Rosa me voltaria para o diaconato.

(FIM DA GRAVAÇÃO)

Alguns dias após esta conversa nada se resolveu, o Pr. Walter me disse que reuniram, fizeram uma ata, mandaram para o PES e o conselho presbiteral me manteve afastado e eles não podiam fazer mais nada.

Vejam como são as coisas né? Na gravação me apoiaram, disseram que estavam do meu lado, que me voltariam, mas na hora do vamos ver acredito que o que falou mais alto foi o “bem maior” que eles tem como o próprio Pr. Walter falou na primeira gravação, ou seja, o ministério, e se colocar contra o presbitério é perder este “bem maior” ou “único bem” mesmo sabendo da injustiça que está sendo feita.

Ouçam e tirem suas conclusões…….

2 thoughts on “Verdades 2 com Reginaldo Nogueira

  1. Kellen says:

    Olá Cavaleira, fiquei sabendo esse fim de semana que o pastor Roberto Pires, aquele que foi convidado a se retirar da seita por não compactuar com os erros e ficou sem igreja, está reunindo em uma garagem de uma casa em Itacibá-Cariacica juntamente com umas 15 pessoas. Não sabemos se lá é um ponto de pregação da seita, ou se são pessoas que saíram da seita e estão reunindo a parte. O curioso é que a garagem da casa onde estão reunindo é do Jorge Trancoso, Irmão de Jairo Trancoso e Jocemir Trancoso ambos gestores da seita. Esse Jorge Trancoso dono da casa foi gestor da seita, mas mais ou menos 10 anos atrás repentinamente entregou o “ministério” e largou tudo. A pessoa que viu e nos contou é a esposa do pr. Pedro Pinto que inclusive é muito amigo do Roberto Pires e também tem sofrido horrores na seita por ser idoso, está sem moral, segundo sua esposa que está indignada depois de muito chorar deram uma igreja para ele pastorear, em um lugar super longe de difícil acesso. Que obrazinha essa viu????

  2. Fred says:

    pena que o irmão Reginaldo assim como tantos outros se apega a icm por causa das experiências.

Leave a Reply

