ORAÇÃO DOS RETIRANTES

Imagem
 
ORAÇÃO DOS RETIRANTES
 
Senhor não permita que eu seja corrupto. 
Senhor se algum politico  corrupto me oferecer, terras, terrenos, dinheiro para minha igreja que não é minha mas TUA faz-me forte o bastante para dizer NÃO, para lembrar-me que não é assim que tu sustentas o teu trabalho, que tu não precisas do “jeitinho” para “apoiar” o ministério, que o dinheiro do Estado não é para ser usado para fins privados ou religiosos.
 
Senhor que eu tenha em mente sempre a situação que alguns se encontram, querem sair do sistema mas não podem porque um dia aceitaram subornos, carros ou ofertas de política, e que não me esqueça que tenho um Senhor a honrar, que a igreja não é minha, que não tenho o direito de sujá-la com minhas barganhas, que não vendo apoios ou votos em nome de Jesus Cristo.
 
Senhor se algum dia algum contrabandista me oferecer aparelhagens de sons piratas e contrabandeados , sons, aparelhagens de informáticas, tudo para não pagar impostos, mesmo pregando contra a pirataria e roubando impostos, não quero Senhor ser um pirata cristão, me ajude a dizer NÃO!
 
Senhor que as minhas mãos sejam limpas, pois elas foram lavadas com um sangue puro e sem mácula alguma pelo nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Que eu não perca a dignidade e a minha moral e que a minha verdade não seja somente no falar mas no viver.
 
Senhor que eu seja  um exemplo de fiel do meu falar, no meu agir, no que eu compro e pago, que eu nunca venha expor o evangelho e causar escandalo a fé por causa das minhas atitudes .
 
Senhor que eu nunca venha enfrentar uma cadeia por desvios de dizimos de irmãos fiéis, que  eu nunca venha subornar juizes, ou irmãos na fé por conta de ganacias.
 
Senhor nunca permita que sejamos enganadores do povo, daqueles que o Senhor confou para cuidarmos.
 
Que eu nunca seja um fariseu hipócrita!
 
Senhor que eu nunca corra atrás de doações do estado ou prefeituras fingindo ajudar o próximo mas para meu beneficio ou de amigos.
 
Se eu mentir para o imposto de renda, fingindo não ter, quando tenho, quando falsificar uma contabilidade em prol de zelar pelos gastos, e roubar o fisco e o povo, quando eu ensinar o povolhes que o governo e a justiça fazem isso também; se eu agir como um corruptor, Senhor, revela-me o meu pecado, para que eu não seja pego pelo laço do passarinheiro e pela peste perniciosa, pois o orgulho precede a queda, e aquele que acha estar de pé está também prestes a cair.
 
Ó, Deus, mantém-me de joelhos, pois quem assim está não cai jamais!
 
Senhor que eu nunca troque a Glória de Deus para estar bem com pessoas esquecendo-me do que as Escrituras pregam ,quando eu fizer vistas grossas para o adultério, a prostituição, a idolatria, o sincretismo religioso, a corrupção, a injustiça social, a impiedade familiar, a opressão das viúvas e órfãos, desperta em mim, Senhor, o desejo intenso de ser justo, de não temer aos homens, mas a ti, e faz-me agradar-te, mesmo que não agrade a muitos. E que eu condene o mal em mim primeiro, para não me tornar um hipócrita, a ver o cisco dos olhos dos outros, esquecendo-me da trave no meu.
 
Que eu tenha principios, que eu não me venda por um prato de lentilhas ou por míseras trinta moedas de prata, e que eu me lembre que a porta do Céu é estreita e que a do inferno é larga, espaçosa e apinhada de gente.
 
Senhor que eu nunca suje o nome da tua igreja não me permite levá-la aos cartórios de protesto, aos tribunais, à vergonha pública, não me permite ser um gerador de má fama à Casa do Senhor, através de um corportamento mesquinho e farisaico, desonesto e bajulador.
 
Senhor que eu nunca proteja os ricos, os bajuladores, nem tampouco puna os pobres e ignorantes, considerando-os desprezíveis e dispensáveis. Que eu saiba discernir entre o bem e o mal, e que não julgue as pessoas pelo dinheiro que têm ou deixam de ter, nem pela cor da pele, nem pela escolaridade, nem pela origem. Assim como o Senhor me acolheu, que eu saiba acolher.
 
Dá-me Graças Senhor para passar pelo olho do furacão.
 
Amem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s