O batismo por imersão, deve ser em águas correntes e nunca em locais com águas estagnadas que, no caso, seria até anti-higiênico

 

 

RELIGIÃO, DENOMINAÇÃO, MOVIMENTO E OBRA

(Principiantes)

INTRODUÇÃO

Este assunto acima mencionado (por revelação) é sem dúvida alguma, oportuno e atual, e por

certo, dissipará da mente de alguns crentes muitas dúvidas e interrogações. Inicialmente gostaríamos de

chamar a atenção dos irmãos para dois pontos distintos que o Apóstolo Paulo deixa bem claro quando

se dirige a Igreja. Podemos encontrá-lo em:

1º – I Coríntios 2:9-13

2º – II Coríntios 2:14-16

Nestes dois textos o apóstolo nos mostra com clareza meridiana duas verdades inconfundíveis:

O que é do homem e o que é do Espírito Santo. Daí a necessidade daqueles que aspiram pela verdadeira

Obra do Espírito fazerem a célebre oração do rei Salomão: “SENHOR, DÁ-ME SABEDORIA PARA

DISCERNIR…” (I Reis 3:9).

Esta presente hora é de muita importância para o “povo de Deus”. É hora de trevas e confusão

para o mundo e aqueles que o seguem. Mas, para a Igreja – é hora de luz e discernimento. A confusão é

do inimigo, mas a ordem e a obediência são de Deus, por que o nosso Deus não é Deus de confusão.

Agora vamos entrar no âmago da questão, focalizando alguns pontos vitais, entre muitos, onde a

maioria tem tropeçado, misturando o que é da mente do homem com o que é de Deus. Desta maneira

ninguém alcança a Obra do Espírito. Ao falar sobre o assunto em foco vamos demonstrar ainda que

suscintamente, a grande diferença existente entre o que parte da mente do homem e o que vem do

coração de Deus para o seu povo através do Espírito Santo, que não é religião, nem denominação, nem

movimento, mas, uma Obra profunda de poder e maravilhas. A seguir destacaremos alguns pontos:

1. O BATISMO NAS ÁGUAS

Aqui está um ponto onde alguns esbarram e se confundem, pois esse assunto é, para muitos,

controvertido, porém, para a Obra ele significa apenas o que as Escrituras ensinam a seu respeito. Por

exemplo: Em Romanos 6:2-5 o simbolismo do batismo fica claramente estabelecido, significando

morte para o pecado (mundo) e RESSURREIÇÃO para andarmos em novidade de vida.

1.1 O batismo nas águas é um testemunho público que o servo presta diante de todos, da Igreja e

do mundo que ele se arrependeu, pois o batismo nas águas é o batismo do arrependimento

(Marcos 1:4). É também um preparo para o serviço na igreja visível.

1.2 Colossenses 2:12 – Paulo nos mostra que esta bênção é um ato de fé no poder de Deus. Isto é

muito importante para nós, pois a doutrina do batismo, segundo as Escrituras, não se tornou

para nós uma denominação. Nós batizamos nas águas e não fazemos disto uma religião. E,

acima de tudo, pois, já nos bastava a revelação bíblica – dignou-se o Senhor confirmar-nos

através dos dons espirituais que, na Obra o batismo seria assim: nas águas para o novo

convertido e, quanto aos vindos de outras igrejas, o Senhor deixava o problema com cada um.

Não há discussão.

1.3 Para a Obra o sentido do batismo não está no ato, mas no símbolo. A pessoa pode ser imersa

num rio grande, como num pequeno, no entanto, ela admite, conforme a própria natureza da

palavra grega – “baptizo” – imersão, deve ser em águas correntes e nunca em locais com

águas estagnadas que, no caso, seria até anti-higiênico. Admite-se também que num caso

extremo, ou seja, tratando-se de uma vida moribunda que pede o batismo, essa vida deve ser

1.4 Concluindo, o batismo nas águas, para nós é o batismo bíblico. “Quem crer e for batizado será

salvo” (Marcos 16:16).

######################################################################################

 

Parece que não cumprem mais as apostilas elaboradas por eles mesmos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s