Muitos enfraqueceram a fé com a queda da liderança

“Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:15-20)
Não sejamos como meninos, temos que reconhece-los.
Principalmente os que tem aparência de santidade, parecem ser homens de Deus, mas são lobos devoradores.
No entanto, os “frutos” (escândalos) eventualmente revelam que eles são o contrário do que clamavam ser.

Ao agir assim, eles seguem o exemplo de Satanás: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11:14-15).
 
 
Começam com um ministério simples, parecem temer a Deus, mas quando começam a crescer logo mudam de atitudes.
 
Esse tipo de atitude que leva a queda.
 
Da mesma forma que o adultério do Rei Davi com Bate-Seba e assassinato arranjado de Urias causaram grande dano à família de Davi e à nação inteira de Israel  muitos irmãos têm sido danificados e destruídos por causa do fracasso de seu líder.
 
Muitos enfraqueceram sua fé com a queda da liderança. Muitos se tornaram incrédulos.
 
A Bíblia adverte a nós todos: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8).
 
Encare o fracasso de seu Lider como um lembrete para colocar sua fé em ação e sómente em Deus.
 
Deus nunca falha, nunca peca, e nunca mente.
 
A igreja que não lida com o pecado entre os membros abre a porta a mais problemas. Esconder o erro é estar aceitando o erro.
 
Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador.” Tais indivíduos não devem ser aceitos pela igreja até estarem dispostos a se arrepender. Mateus 18:15-17
 
Não estejam satisfeitos com as ações ou políticas dos líderes da igreja. Esse ano ja começaram as politicagens nas igrejas e mais para frente a tendencia éaumentar,pois precisam de seus votos.
 
Procurem ler mais a Biblia, busquem conhecimentos nela.
 
Existem verdadeiros profetas hoje em dia?
 
Se o propósito de um profeta era revelar a verdade de Deus, por que precisaríamos de profetas hoje, uma vez que temos a completa revelação de Deus na Bíblia?
 
Se os profetas eram a “fundação” da igreja primitiva, ainda estamos construindo a “fundação” hoje?
 
Deus pode dar a alguém uma mensagem para entregar a outra pessoa? Absolutamente!
 
Será que Deus pode revelar a verdade a alguém de uma forma sobrenatural e capacitar essa pessoa a entregar a mensagem para outras pessoas? Absolutamente! No entanto, é esse o dom da profecia bíblica? Não.
 
Sempre que uma pessoa afirma estar falando no nome de Deus (a essência da profecia), é crucial comparar o que ele ou ela diz com o que a Bíblia diz.
 
 Se Deus falasse através de uma pessoa hoje, a mensagem teria de estar em total acordo com o que Deus já disse na Bíblia. Deus não se contradiz.
 
João 4:1 nos instrui: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.”
 
Deus não é Deus de mentira e nem de confusão, nem revela e desrevela.
 
A Biblia é nossa Bussola, nossa direção. Ela não muda, é a mesma ontem, hoje  e sempre .
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s