INFORMAÇÕES CONFIRMADAS POR: VOZ DO VALE – DIVULGADO PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS

Imagem

 

Vou contar tudo, é muito grave a situação da Igreja Maranata em Minas e em todo o vale do aço  principalmente na área de João Monlevade onde tem mais ou menos 25 igrejas, 12 pastores e quase  3.000 membros..

Pra começar, o coordenador da região é apontado pelos obreiros, irmãs professoras, e até diáconos de ter construído uma mansão com o dinheiro que veio para construção, e 0800  no terreno do maanain, que ele alega ter recebido de presente do VPC  fora o que ganhou  negociando terrenos para construção de igrejas, teve um tempo que construía uma igreja em cada três meses na região do vale do aço, comprando terreno e construindo igreja para reunir 35 membros e a igreja está construída a mais de 4 anos e até hoje não batizou 15 pessoas, só recebe irmãos das outras igrejas.

O coordenador da região não tem mais o controle dos assuntos e dos problemas da região tem pastores, falam abertamente que não confia mais no coordenador e brigam entre si para ser coordenador da área, em Ipatinga o Xerife Lucio demitiu o próprio cunhado, que sempre foi um calo em seu sapato por ser legalista e guardar requistos dos estatutoss presbiteriano.
Em João monlevade que é uma das áreas mais lucrativas para coordenadores, todas as doações e ofertas dos trabalhadores e pensionistas das empresas de metalurgia e mineração, são controladas em caixa 2 pelos coordenadores de pólo, área, e região com alegação de são usadas no maanain.
A área está  sem governo, não obedecem nem o coordenador da região que representa o presbitério, tem um grupo  que não atende às circulares nem satélite o diácono e o pastor não aceita mais a imposição e ter que responder para as ovelhas que foram traídos pela direção do PES  e pelos coordenadores.
Outro dia  até uma rifa foi feita em um dos trabalhos da igreja, os diáconos faz o que quer com as ovelhas e quando as ovelhas vão procurar o pastor, ele diz que vai levar para a coordenação.

Na área de João monlevade  tem uma lista de 8 diáconos de um total de mais de 30 que estão com problemas muito sério e o coordenador da área quer que eles saiam da igreja, o coordenador está mandando eles até para outra cidade, não sei se isso é certo e tem mais. 3 diáconos antigos que estão nas igrejas, mas  não fazem nada que os pastores ordenam, um deles diz ter sido até maldiçoado pelo próprio pastor conselheiro, quem ele achava que estava lá para ajudá-lo.

A área de João monlevade é conhecida das outras áreas por ter pastores e diáconos mercenários, que aplicaram golpes nas ovelhas, que prostituem mesmo exercendo o ministério, foi assim com dois pastores que passaram pela cidade de nova era e dois pastores que foram os coordenadores em João monlevade, roubaram das igrejas, deram prejuízo as ovelhas e ainda prostituiram.

O pastor que é o coordenador da área de João monlevade foi embora todos acham que ele fugiu para uma cidade do Rio de Janeiro, depois que soube que recebeu uma advertência no seu trabalho e poderia ser demitido por causa de denuncia de que estava beneficiando a igreja Maranata com obras da prefeitura, então pediu licença e só aparece na cidade de mês em mês e no final de semana mais continua sendo o coordenador, comprando e vendendo e construindo com o dinheiro da igreja.

Em uma cidade da área, pertinho de João monlevade  tem um pastor que é suspeito de ter vivido um relacionamento fora do casamento, as ovelhas já comentam e até um pastor já comentou em uma casa de família, e isso aconteceu já estando como pastor, e enfrenta problemas sérios com sua família.

Em uma das igrejas, nesta mesma cidade,  tem um diácono que está distribuindo ceia na igreja vive separado dentro de casa, trabalha fora e quando chega ainda tem que dormir em um hotel ou dentro do próprio carro, até as coisas de casa já está sendo dividida, ele tem que dar presente muito caro para ela, ficar de bico calado  vivem de aparência e é instrumentista e serva de frente da igreja.

Em outra igreja tem uma irmã, serva de frente e professora foi para o maanain, quando voltou o marido obreiro da igreja estava dormindo na casa da vizinha, a irmã foi as vias de fato e teve que acionar a lei Maria da Penha para deter o obreiro, a irmã disse que isso aconteceu porque nunca recebeu assistência dos pastores da área..

Na cidade de Itabira 3 diáconos foram excluídos em um mesmo dia, no início do mes, depois de terem se desentendido na igreja na reunião de culto profético, um desses diáconos foi levantado ao diácono a menos de um ano nessa leva de “não vai embora não que você vai ser diácono”, depois o próprio pastor que lhe deu o presente o excluiu. O terceiro diácono foi excluido porque está com muitas dívidas na praça e com irmãos da igreja.

Na cidade de Nova Era o problema é muito mais sério, prostituição dos jovens e instrumentistas, relacionamentos homosexuais entre os jovens obreiros e instrumentistas, alguns jovens circulam entre as cidade de João monlevade e Bela vista de Minas e Itabira, prostituindo e  em encontros homosexuais .

Esses dias chegou na área um jovem de outra cidade e que já era da igreja maranata, assistiu um culto em uma igreja de Itabira e ficou escandalizado com o procedimento dos obreiros e até do pastor, ele ainda está na cidade, trabalhando em um banco, mais disse só frequento a igreja la na minha cidade com o meu pastor, não foi isso que eu aprendi na bíblia.

Este é o estado de miséria em que está as igrejas da região do vale do aço, na área de João monlevade, mesmo assim o coordenador responsável não faz nada,  só se fala fazer  encontros,  comprar mais terrenos abrir mais igreja mesmo se tiver 10 pessoas lá, mais que dão o dízimo e oferta para construir o maanain.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s