os verdadeiros fundadores da Missionaria Maranata

Imagem

O verdadeiro fundador de toda Igreja Cristã precisa ser Jesus Cristo, nosso Senhor, autor de nossa fé.Mas quando se fala de IGREJA , dois significados devem ser levados em conta . O primeiro é IGREJA , corpo de Cristo, Seu fundador é Jesus e esta igreja não precisa de templos, pois é a reunião de todos os salvos por Jesus em todos os …tempos e lugares. O segundo conceito é IGREJA instituição humana. Esta Igreja tem endereço,CNPJ, funcionários contratados,paga contas de luz, telefone etc.Queremos que você conheça a Maranata.
Deus, usa homens para iniciarem ministérios. No caso da Igreja Missionária Evangéliga Maranata, Deus levantou um casal no Rio de Janeiro: Acyoli Brito, médico e, Zenilda Brito, funcionária pública, abriram a sua casa para reuniões de oração nos anos 60. Essas reuniões, na Av. Paulo de Frontin 232, cresceram e se transformaram no que hoje é a Igreja Maranata.

Mas, a intervenção do Senhor na vida desta família pode ser retrocedida até o início do século passado, por volta de 1905. Os Avós de Zenilda, nesta época, eram fazendeiros em Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro. Foram visitados por dois missionários presbiterianos que eram colportores (vendedores de Bíblias), que percorriam as cidades e vilarejos oferecendo a Palavra de Deus e aproveitando a oportunidade para evangelizarem as pessoas.

Devemos lembrar que nessa época a evangelização, embora permitida pela constituição, era alvo de muitas perseguições pelo país. Havia perseguição aos missionários e muitas igrejas evangélicas sofreram para se estabelecerem. Seus edifícios não podiam ter “aspecto de templo”. Algumas igrejas foram apedrejadas. Bíblias foram queimadas em praças públicas,com o apoio de religiosos da religião oficial…

Este era o pano de fundo, quando os missionários chegaram oferecendo a Bíblia para Pedro e Maria Paulina Lourenço de Souza. A princípio ela disse que estava muito ocupada para ouvi-los porque seu marido estava muito enfermo. Ofereceu-lhes, porém, hospedagem. Os missionários ficaram com o casal por algumas semanas ajudando na limpeza da casa e na cozinha. À noite, sentavam-se ao redor da mesa para estudarem a Palavra de Deus. Quando partiram, Pedro e Maria Paulina, (também conhecida carinhosamente como “mamãe gorda”), haviam se convertido a fé evangélica.Todos os membros da Igreja Missionária Evangélica Maranata são então, num certo sentido, “filhos espirituais” desses dois missionários prebiterianos anônimos.

Mais tarde, Maria Paulina, já viúva, se mudou para Conservatória, no estado do Rio de Janeiro, onde passou a frequentar uma Congregação Presbiteriana com seus cinco filhos. A construção da Primeira Igreja Presbiteriana na cidade atraiu o ódio religioso de uma cidade vizinha. Planejavam apedrejar a Igreja. Um surto de febre amarela isolou a pequena Conservatória.As autoridades sanitárias não permitiam que ninguém saísse ou entrasse na cidade. Esta quarentena foi providência divina para arrefecer os ânimos dos que planejavam atacar a pequena Igreja e também influenciar o jovem Aulino, um dos filhos de Maria Paulina, a montar guarda junto à porta da Igreja com a finalidade de proteger sua mãe.

Como a Palavra de Deus é mais penetrante do que uma espada de dois gumes, o jovem Aulino, também entregou a sua vida ao Senhor Jesus Cristo. Mais tarde veio a se casar com Venina Pires e Souza, criando seus filhos na palavra de Deus. Entre estes, Zenilda de Souza Brito, que com seu esposo Acyoli Brito, deram início a esta obra

 

http://www.igrejamaranata.com.br/maranata/quem_somos_interno/4

4 thoughts on “os verdadeiros fundadores da Missionaria Maranata

  1. Curupira says:

    grande merda

    • Para vocês verem a falta de respeito que tem pelas igrejas dos outros.

      Esse zumbi formatado meia sola postou no meu blog isso que vou colocar aqui na postagem que falei dos verdadeiros fundadores da Maranata.

      Curupira
      medplants@hotmail.com
      189.114.55.68

      Enviado em 13/02/2014 as 4:07 pm

      grande merda

      IP Address: 189.114.55.68
      ISP: Global Village Telecom
      Region: Cuiabá (BR)

  2. felipe says:

    Essa Maranata é mas uma outra denominação evangélica que existe aqui no Rio , muitos confundem com a Igreja Cristã Maranata, mas são duas denominações diferentes e ambas prestam o mesmo serviço, ensinar a palavra de Deus, agora você se confundiu ou como os que você tanto critica, agiu de má fé?

    • Não me confundi não Felipe, quis mostrar que o nome Maranata já existia e o líder papal quis usurpar.
      Tanto que professou e não conseguiu a patente, pois a missionaria ganhou,.
      Você que e desinformado mesmo e pelo jeito nem sabe ler, pois a critica foi justamente essa e eu ainda disse que na época dos escândalos esse igreja que é seria que nem chega aos pés da icm postou uma nota para não ser confundida.]

      Estuda menino!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s