A vida de um jovem ( homem ) na ICM

A vida de um jovem ( homem ) na ICM 
 
 De acordo com os padrões icemitas, a juventude começa aos 15 anos, sim aos  QUINZE ANOS.
 
Aos quinze anos você  se batiza e, é obrigado a seguir estritamente todas as regras e normas estabelecidas pelo PES.
 
Aos 15 anos, você deve fazer todas as madrugadas, jejuns com datas marcadas pelo  PES,
 
Deve estar em todos os cultos proféticos, assistir todas as reuniões de jovens, se virar para aprender tocar um instrumento, fazer maanains ( há até uma disputa entre os jovens de quem fez mais ” períodos ” que o outro ) e por fim, aos quinze anos, se vc ” entendeu a obra como forma de vida “, será levantado á OBREIRO.
 
Ao ser levantado para obreiro aos 15 anos ( ou até mais velho, que é o caso de quem ” converte” mais tarde ) vc começa a sofrer uma pressão enorme para pregar.
 
Por isso acabam empurrando para o púlpito papagaios do VPC da SOC.
 
Jovens totalmente despreparados que só sabem repe tir o que ja escutaram nos períodos de maanains que eles fizeram.
Os obreiros mais velhos amam quando colocam os novos para pregar, pois para eles isso é um fardo/obrigação.
 
Chega então na famosa fase SENTIMENTAL do jovem. Nesta fase sentimental onde o jovem da icm não tem tempo nem respaldo bíblico para procurar uma mulher para sua vida, ele fica completamente perdido.
 
E como de praxe na icm, quem tem status tem influência, ele busca se tornar um cara de destaque para arrumar uma jovem com mais facilidade.
 
Ai os que aprenderam a tocar algum instrumento e tocam bem fazem a festa, principalmente se ele conseguir ser um instrumentista do GL do Maanaim, ai ” as minas piram “.
 
Se o jovem NÃO for obreiro formatado em todos os padrões ICEMITAS, suas chances de arrumar uma companheira caí em 50 %, porque os pais das jovens tem preconceitos em relação a namorados que não são obreiros …
 
Acham que vão abusar de suas filhas e que os obreiros são santos.
 
Quantas vezes ja ouvimos na icm dizerem: Nossa, vc quando virar obreiro e vestir um terno vai chover jovens lindas querendo namorar com vc … Isso acontece MUITO, ja implantam na cabeça dos jovens que pra ser um bom namorado, tem que ser obreiro.
 
Isso sem falar no fato de que, além de ser instrumentista ( de preferência de algum maanaim ), se o cara for FILHO DE PASTOR e/ou RICO, suas chances de arrumar uma jovem ” companheira ” aumentam em 70 %. Alguém ja viu um filho de pastor, solteirão ?
 
Grande parte das jovens ICEMITAS, amam jovens, obreiros, ricos, instrumentistas de maanaim, filhos de pastores e, se o cara além disso tudo, tiver um CARRO …Vishi … ai ele é o parti- dão perfeito …
 
Não sei porque isso, pois há um ” orientação ” do ” sinhô ” que jovens namorados não podem andar de carro juntos ( Mas andam, e muito ) ! Vale lembrar também que a maioria delas tem vergonha de namorar NEGROS .
 
As jovens super criativas, fizeram até uma paródia do louvor cantado lá chamado ” Aquele que nos da a paz ” . Segue um treicho da paródia: ” …Aquele que nos da rapaz, obreiro e com carrão … ” O jovem da ICM é proibido de ter namoradas, evangélicas, que são de outras denominações. MUITOS correm atrás de uma jovem, namoram e casam super rápidos para ” segurar a carne” e principalmente para poderem VIRAR DIÁCONO e continuar crescendo na Oubra, buscando cada vez mais o STATUS dentro da instituição … Isso sem falar em um ponto delicado na ICM, que todo mundo ja percebeu, mas ninguém tem coragem de falar: O número de homens e obreiros efeminados …
 
Se algum de vocês  leitores e homens já dormiu algumas noites nos alojamentos masculinos dos maanains, sabe muito bem do que eu estou falando.
 
Quem não conhece um cara que é do GL, ou Obreiro, ou instrumentista que é descaradamente efeminado la na ICM ?
 
Por fim, se o jovem não tem uma posição de destaque dentro da Oubra, ele também vai ficando solteirão e começa a ser zombado pelos amigos da própria ICM.
 
Alguns se desviam e buscam no mundo uma mulher, para não ficarem solteirões e, ao sair da icm para arrumar uma mulher no mundo, ele é duramente criticado e tachado de caído/apressado, e que não sabe esperar no Senhor.
 
Nisso tudo, não sei onde o AMOR fica, pois ele é encoberto por tantos interesses e coisas humanas horríveis.
 
Acaba resultando em casamentos frágeis, quer servem de fachadas para a Oubra, mas que dentro de casa é guerra dia e noite ..
 
. Acordem, ICEMITAS,  não se deixem manipular!

 Imagem

 

3 thoughts on “A vida de um jovem ( homem ) na ICM

  1. Sai e estou sastifeito says:

    Essa matéria é importantíssima, gostei muito. Espero que muitos a leam

  2. Nilsmar says:

    Essa é uma verdade verdadeirissima…
    Estando livre hoje, vejo quanto o fardo é pesado em relação a isso…
    Quantas jovens, principalmente as negras, são rejeitadas e lhes restam ficarem solteiras ou sairem já com mais de 30 anos para procurarem um marido fora da maranata… Se caso eles pudessem ter comunhão com irmãos/Cristãos de outras denominações, poderiam tranquilamente terem seus filhos e constituirem suas família conforme mandamentos biblicos… Quando eu tinha 17 anos percebia as irmãs (solteironas)…me assediarem de toda forma…As vezes percebia esse assédio até mesmo de natureza sexual… Porém eu não as julgava e nem culpava, pois sabia que era a natureza as cobrando… Apenas fugia da situação para não complica-las ainda mais… Não sabendo elas que existem milhares de homens de Deus em busca de uma esposa cristã… Enquanto isso seguem humilhadas, sem maridos, sem filhos, ou se casando com divorciados, ímpios ou envelhecendo entre os jovens e servindo de motivo de zombaria para eles… Sem contar a madre estéril…E a infelicidade de nunca poder realizar o sonho de ser mãe…

    Essa é uma covardia por parte dos dirigentes, além de comprovar o egoismo e superioridade da “Oubra”…

    Vai jovens, vão se casar, procurem em outras igrejas… Não permitam que façam isso com vocês…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s