Quero informar que ontem(15/10/2013) um pastor de Duque de Caxias, RJ, pastor Jânio Sales, se desligou da ICM.

Fonte: Desperta Crente.
Mensagem enviada inbox:
  “Quero informar que ontem(15/10/2013) um pastor de Duque de Caxias, RJ, pastor Jânio Sales, se desligou da ICM.
 
Ontem também foi o culto para apresentar o novo pastor. Seria uma troca de ministério normal se não fosse a pregação do pastor que foi enviado para coagir a igreja, pois foi isso que a maioria entendeu.
Pastor Edson pregou em êxodo 31: 1 ao 6 falando dos artíf…ices que foram cheios do espírito para fazer as obras do tabernáculo, foram Ficou claro que a intenção era exaltar o novo pastor, como se o anterior não estivesse fazendo a vontade de Deus. Alias, o novo pastor ficou anos sendo ungido e só foi levantado depois do escândalo. Coincidência?
Mas o que revoltou muitos de nós ali foram palavras como essa:
  “Quem sai da obra, não tem vida”
“A obra tem uma marca registrada que veio da eternidade, ninguém vai mudar a obra porque ela é de Deus, quem não estiver satisfeito pode sair, porque essa obra não vai mudar, que desde a antiguidade, o sangue livrou o povo, o fio de escarlata esteve presente, que quem sai hoje nega o sangue de Jesus, que as pessoas até tentam mudar, mas essa é uma característica da obra que não vai mudar porque é eterna.”
“Que Deus permitiu que essa igreja passasse por tributações, mas agora Deus vai realizar uma obra”.
Eles tentaram manchar a imagem do pastor Jânio por ele ter decidido sair da ICM. E ainda falaram em palavra profética que a igreja tinha passado por um momento difícil, mas com o novo pastor o Senhor iria operar! Absurdo! Quer dizer que Deus não estava operando antes? E ainda mentiram para a igreja dizendo que a prisão dos pastores foi injusta. Eles estão tentando abafar as noticias, mas quem acompanha pela internet como eu sabe que não é verdade. Deu nojo de ouvir essa pregação e muitos irmãos saíram de lá chocados, pois foi sim coação.
Nem todos concordaram e já tem gente saindo e eu sou um deles. Não existe nada contra pastor Jânio que sempre foi um homem integro e sempre cuidou das ovelhas. Estávamos bem sem aquelas transmissões sem vida, pois pedimos a ele não ter essas transmissões e fomos atendidos. Um pastor que se preocupava conosco e pregava a Palavra de Deus, e mesmo sabendo dos escândalos, procuramos servir a Deus com fidelidade, mas diante de tudo o que foi feito ontem, entendemos o porque de nosso pastor ter saído. Enquanto ele servia a obra, ele era bom, mas depois que decidiu sair, agora ele é ruim, era o que causava tributações na igreja? É muita indignação, servos de Deus não agem com essa hipocrisia, essa covardia que fizeram com as ovelhas e com o pastor Jânio, que não estava presente.
Não importa o motivo da saída dele, não tinham o direito de falar o que foi falado no púlpito, em nome de Deus. É querer chamar o povo de Deus de burro e ignorante. Nada do que digam vai tirar o nosso respeito, carinho, admiração e amor que temos pelo pastor Jânio. Já fiquei sabendo que duas famílias saíram. A obra de Deus não é a ICM e quem sai da ICM e continua fiel ao Senhor em outra igreja não perde a salvação. Podem dizer o que quiserem, eu fico com a Bíblia.
Que isso sirva para que outros sejam libertos dessas mentiras, pois o povo de Deus não é placa, a Igreja de Cristo somos todos nós que creem e obedece a Sua vontade.
Obrigado pela atenção. A Paz do Senhor Jesus.”

——————————————————-
Irmãos, pelo que vemos, é igual em todo lugar, basta se levantar contra ou simplesmente sair que as atitudes desses meias solas são iguais. Oremos por esse  pastor e sua família e pelas ovelhas que foram feridas por esses meias solas seguidores de GG.
Desperta, Crente.

2 thoughts on “Quero informar que ontem(15/10/2013) um pastor de Duque de Caxias, RJ, pastor Jânio Sales, se desligou da ICM.

  1. Vejo que nada mudou. Hoje completo 26 anos de casado.

    O que aconteceu com o Pastor Jânio, também aconteceu comigo. Há 26 anos atrás ainda servia na ICM Jacarepaguá,me casei na ICM de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e por trazer à tona as atitudes inconsequentes de Pastores daquela época no tocante à questão financeira. Com poucos meses de casados, fomos “excluídos” da “Obra” como se fôssemos a escória da sociedade. – eles subitamente trocaram o pastor da Igreja, que logo se envolveu com imoralidades sexuais. Pela maneira como éramos ensinados, havia abandonado o meu círculo de amigos e família e havia uma ordem para que ninguém no visitassem pois éramos como leprosos. Confesso que entrei em depressão profunda. Foi quando o Senhor, em sua misericórdia me proporcionou uma transferência de trabalho para São Paulo. Me sentia como José vendido pelos irmãos. Conheci outros ministérios, pastores e líderes, fiz novos amigos e em 1998 iniciamos o nosso próprio ministério, com a direção do Senhor.
    Alerto a todos que estão passando este processo que busquem na Palavra de Deus, e consultem verdadeiramente ao Senhor, pois Ele é fiel para te responder e Ele te deu a unção do Santo, para discernir o que é certo e o que é errado.

    A Bíblia diz que maldição sem causa não prospera.

    A Bíblia diz, que onde ha o Espírito aí há liberdade!

    A Bíblia diz:
    “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
    Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.”
    Jeremias 17:5-6

    Quando aceitamos ser manipulados e confiamos em mentiras o nosso coração se aparta do Senhor e não conseguimos discernir o que é bom, fica cegos morando e se alimentando nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

    Não podemos generalizar, onde há joio há trigo. Há muito gente boa, que continua sendo enganada, entorpecidos e esperando mudança. E amados, a nossa luta não é contra carne nem contra o sangue.

    Levou anos para eu desaprender o padrão da “Obra” e reaprender o padrão da Bíblia.

    Com a experiência de quem serviu com amor na ICM, Copacabana, Ramos, Ilha do Governador, Barra Mansa, Volta Redonda, iniciou a Igreja na Bolívia em viagens missionária com Pr. Ely e Pr. Claricio e equipe eu declaro que : – Há vida fora da “Obra” ! Há alegria fora da “Obra”, Há perspectiva fora da “Obra”, há amor fora da “Obra” até entre os nãos cristãos existe mais paz do que na “Obra”, porque esta “Obra” deixou de ser há muito tempo a genuína obra do Espírito Santo, quando começaram a fazer concessões humanas e apartaram o seu coração do Senhor.

    Hoje sou Administrador, Professor, Empresário e Pastor da Igreja Estação 337 em São Paulo, Docente e líder do Instituo Haggai, membro do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo e da equipe Apostólica Four 12 na África do Sul. Caminhamos como Igrejas unidas, com um mesmo sentimento, com uma mesma visão, no mundo todo entendendo que mais são as coisas que nos unem do que as que nos separam e auxiliando na divulgação do evangelho, treinamento de líderes e pastores, no mundo todo, crendo que somos um só Corpo, e contra este Corpo, que é a Igreja de Jesus Cristo, as portas do inferno nunca prevalecerão.

    Meu último conselho: Não se isolem, não caminhem sozinhos, “é melhor serem dois do que um, pois se um cair o outro levanta”

    “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse : Esforça-te”

    Se desejarem me contatar, estou à disposição,

    No amor de Cristo,

    Cláudio Modesto
    modesto@hotmail.com
    https://www.facebook.com/ClaudioModestoPerfilII

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s