O que você precisa entender é que Deus não opera no meio da mentira, do pecado, do engano.

Muita gente da maranata fala: Esta igreja que você está, tem dons espirituais?

Acho engraçado esta pergunta, pois mostra o nível de ‘bitolação’ do questionador.

O que ele, na verdade, quer saber, é fruto da lavagem cerebral contínua a que foram subjugados. Vamos dividir esta pergunta em outras, que evidenciará a motivação da mesma, e ainda, explicaremos a razão:

a)     Tem línguas estranhas?

Os membros da maranata, nós os retirantes inclusive, acostumamos ao menor sinal de um ‘shuriei cantalamares’, já disparar ‘glórias e aleluais’.

Se alguém falasse: “Eu, teu Deus, falo contigo”, então até lágrimas vinha aos olhos.

Tudo fruto de uma emoção exacerbada, sendo que, na maioria das vezes, ao término do culto se você perguntar o que foi falado, ninguém sabe.

Noutras tantas, ninguém guarda o que foi dito para conferir se houve cumprimento. Em raras oportunidades, você encontrará alguém que vai lembrar o que foi dito e, ainda assim, para achar que se trata de ‘sorte’, pois o normal é querer que o ‘dom’ seja para o plano físico (sempre).

Explico: na grande maioria das vezes, o que vemos é: “minha filha, ainda hoje estarei concedendo livramento a alguém que você tanto ama.” O que isto quer dizer?

O que há de profético nisto? Nada.

Absolutamente nada.

A irmãzinha quebrantada (normalmente a predileção é por irmãs, vocês já observaram?) vai pra casa com seus olhos mareados de tanto chorar e lembra logo do filho não convertido, do irmão desviado, do marido ímpio.

Quando o parente chega em casa e diz, por exemplo: ‘Demorei porque furou o pneu do carro’, dispara logo o link e ela diz: ‘O Senhor falou que estava dando um livramento de morte!’ (???).

Desculpem a minha ignorância, mas aonde está o livramento de morte?? Somente na crendice e superstição que vem sendo implantada nas mentes dos membros da maranata ao longo dos anos.

Mas como nos tornamos viciados em ‘shuriei cantalamares’, ai de quem duvidar do tal ‘livramento de morte’. Se o parente falar: ‘minha querida, foi apenas um pneu furado’… é o bastante para ela dizer que ele não quer ver o operar de Deus, etc, etc.

Assim, a primeira parte da pergunta acerca dos dons espirituais, remete a esta situação.

a)     Tem profecia?

A base para tal entendimento é o ensino torto que a maranata aplica, onde desvirtua a Palavra de Deus contida em Provérbios 29:18, e afirma “Onde não há profecia, o povo se corrompe;”.

Interessante que o resto do versículo não interessa, e o entendimento do mesmo é, como sempre superficial, rasteiro.

Qual a maior fonte de profecia que se conhece?

A PALAVRA DE DEUS!

Pois bem, a maranata opta por um falso profetismo e afasta-se da Palavra de Deus.

Ou você, meu amado irmão da maranata, acha que assistir escola bíblica por xatélite é estudar a Palavra? A maioria dos pregadores da sua igreja não sabe sequer quantos livros tem a Bíblia, qual a ordem dos livros, quanto mais o conteúdo dos mesmos.

Você já cuidou de observar que as mensagens ficam sempre nos mesmos livros e textos?

b)    Tem visão? Revelação? Sonhos?

É outra faceta da pergunta: sua igreja tem dons espirituais?

E aqui, permitam-me, chega a ser engraçado.

O cidadão vai para o púlpito, abre a Bíblia e lê o texto. Em seguida ele relata ‘uma visão que foi concedida no culto profético’ e prega em cima daquela visão. Não faz referência alguma do texto bíblico.

Você já viu isto acontecer? Na sua igreja acontece isto? Fique tranquilo, isto acontece em 100% das igrejas maranata.

Outro situação. ‘O Senhor mostrou que vai entrar um homem entre 45 e 55 anos, tinha uma vida equilibrada, mas está desempregado e desesperado, pois não tem como sustentar a sua família, mas o Senhor vai abrir uma porta de emprego.’

Vamos lá:

  • Qual a faixa etária em que, normalmente, o homem já alcançou um certo equilíbrio em sua vida? Após os 40 anos, pois já tem maior maturidade, afastou-se das precipitações da juventude.
  • Qual a faixa etária em que, normalmente, o homem na condição acima, corre o risco de perder o emprego? Exatamente entre os 45 e 55 anos, pois a visão das empresas é que ‘sangue novo’ traz mais disposição, mais interesse em conquistas e custa menos.
  • Qual o homem que, tendo família, ao ficar desempregado, não se desespera? Se ele tiver um pouquinho de consciência, todos.

O restante é só complemento para sensibilizar, mas ninguém se preocupa se:

  • O homem está na igreja?
  • Se estiver, se foi aberta a porta de emprego.

Pois bem, não é profético? Então tem que acontecer. Se não acontecer, não veio de Deus!

Ah! Mas tem os ‘sabichões’ que ainda dizem: Não aconteceu porque ele não teve fé! (melhor nem falar muito, apenas pense: será que os nove leprosos que não retornaram para glorificar a Deus, também não foram curados, pois não tiveram fé?)

Resumindo: quando um maranata lhe pergunta: na igreja que você está, tem dons espirituais? O que ele pensa é: se não tiver, Deus não opera. Pois bem isto é uma falácia. É um argumento inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na tentativa de provar o que pretende.

Para Deus operar não tem, necessariamente, que existir profusão de dons. A Palavra diz: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34:18).

Diz também: “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51:17).

O que você precisa entender é que Deus não opera no meio da mentira, do pecado, do engano.

Isto sim é BÍBLICO. Lembrem-se de Provérbios 6:16 a 19:

“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”

Vamos entender?

Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:

1º)   Olhos altivos (arrogância);

2º)   língua mentirosa ,

3º)   mãos que derramam sangue inocente (homicidas),

4º)   o coração que maquina pensamentos perversos,

5º)   pés que se apressam a correr para o mal,

6º)   a testemunha falsa que profere mentiras,

7º)   o que semeia contendas entre irmãos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s